Revista Rua

2020-10-22T09:39:21+00:00 Sabores, Vinhos

The Yeatman retoma os jantares vínicos com novas experiências

Durante a última década, somam-se cerca de 500 jantares vínicos, mais de mil novas receitas e quase três mil vinhos em prova.
Redação
Redação12 Outubro, 2020
The Yeatman retoma os jantares vínicos com novas experiências
Durante a última década, somam-se cerca de 500 jantares vínicos, mais de mil novas receitas e quase três mil vinhos em prova.

Num ano em que se comemoram dez anos dos tradicionais jantares vínicos no The Yeatman, o hotel anuncia uma nova experiência de prova, adaptando-se ao atual contexto, na intenção de manter viva a tradição.

Durante a última década, somam-se cerca de 500 jantares vínicos, mais de mil novas receitas e quase três mil vinhos em prova, num percurso de maturidade que pretende reforçar a afirmação do The Yeatman como embaixador dos vinhos nacionais, na premissa de continuar a conquistar quem por lá passa. Depois de um período de pausa, o hotel prepara-se para manter a tradição de continuar a apoiar os produtores de vinhos, adaptando-se ao contexto atual de pandemia. Reinventando o conceito, mas preservando a sua essência, este é um dos eventos que pretende dar a conhecer e a provar sugestões de mais de 100 parceiros vínicos, que se propõem a apresentar as suas referências e a sua história. Escolhidos os vinhos, é tempo de repensar o menu exclusivo, que procura enaltecer as características de cada referência, mostrando a sua versatilidade gastronómica.

Para a diretora de vinhos do The Yeatman, Beatriz Machado: “Os jantares vínicos fazem parte do ADN do The Yeatman. Organizados todas as quintas-feiras desde a inauguração do hotel, há dez anos, passaram a ser muito mais do que um evento. Criámos uma tradição de reunir à mesa, semana após semana, amantes e apreciadores de vinho ou simplesmente curiosos de todo o mundo, para descobrir o que torna cada produtor e cada região únicos”, acrescentando: “Neste momento marcado pela COVID-19, esta oportunidade ganha ainda maior dimensão. Queremos apoiar o seu percurso de recuperação e de alguma forma contribuir para uma promoção nacional e internacional do seu trabalho, dentro de portas”.

A acompanhar o regresso dos jantares vínicos, há mais duas novidades para os entusiastas dos vinhos nacionais. A primeira: de quarta-feira a sábado, com hora marcada, haverá experiências de prova, informais e descontraídas, com duração de uma hora, nas quais será possível conhecer regiões com três vinhos, aprender a provar vinhos e, ainda, uma “introdução ao vinho do Porto”. Por fim, estão de volta as já reconhecidas masterclasses, que serão uma excelente oportunidade para emergir na premiada garrafeira do The Yeatman e de percorrer diferentes regiões vitivinícolas de Portugal, explorando os diferentes estilos e terroirs e ampliando os seus conhecimentos sobre os produtores e marcas de vinho portugueses.

Ainda em outubro, há encontro marcado com: a Quinta do Monte D’Oiro, Adega Mayor, Ideal Drinks e Quinta do Gradil. A agenda pode ser conhecida na íntegra no site do The Yeatman. Com capacidade para 25 pessoas, é aconselhada a reserva antecipada.

Partilhar Artigo: