Revista Rua

2023-02-17T10:39:26+00:00 Cultura, Em Destaque, Música

Theatro Circo: celebração dos 108 anos com programação intensa

Meses de março e de abril com programação recheada de música e teatro.
Fotografia ©D.R.
Redação17 Fevereiro, 2023
Theatro Circo: celebração dos 108 anos com programação intensa
Meses de março e de abril com programação recheada de música e teatro.

A música e o teatro juntam-se à celebração dos 108 anos do Theatro Circo. Nos meses de março e de abril, a emblemática sala cultural de Braga recebe o compositor alemão Sven Helbig na antecipação do festival Respira, bem como as artistas brasileiras Agnes Nunes e Mari Froes, ao lado de Carminho que está em digressão com o álbum Portuguesa e de Dino D’Santiago a abrir o novíssimo Paraíso. A par das propostas musicais, há uma programação rica em teatro com a estreia do projeto Sangue Suor, no dia de celebração do 108º. aniversário do Theatro Circo.

Protagonizada pelas estrelas do teatro brasileiro Miguel Falabella e Danielle Winits, a comédia A Mentira abre a programação de março do Theatro Circo, com apresentações diárias que se estendem do dia 1 ao dia 5. A 8 de março, o pianista residente Luís Magalhães regressa à Casa de Partida, em formato Quarteto com Piano. De 9 de março a 1 de abril, a arte cénica marca presença com a exposição Figurinos! Em Cena!, que traz ao Salão Nobre as criações da figurinista Cláudia Ribeiro que se destaca pelo trabalho desenvolvido com os mais diversos autores em artes performativas tão diversas como teatro, música, ópera, ballet, televisão e cinema.

A 10 de março, Jozef Van Wissem apresenta a banda sonora que compôs o filme Nosferatu, cuja exibição é acompanhada por uma banda sonora que percorre territórios minimalistas ambientais. Sven Helbig chega a Braga a 18 de março com o seu mais recente disco Skills e peças-chave que prometem transportar o público pela sua carreira. O mês termina com o coletivo SillySeason que encerra a programação do mês com uma encenação que parte do “cânone ocidental do mito edipiano de Sófocles para a contemporaneidade”.

Abril arranca com Agnes Nunes e Mari Froes. Reconhecida como um dos maiores nomes da nova geração da MBP, Agnes Nunes transita entre géneros musicais como a MPB, o forró e o blues. A primeira parte do concerto fica a cargo de Mari Froes, artista goiana que traz composições que carregam uma identidade singular ao transitar pelos ritmos brasileiros com sensibilidade e perspicácia.

Carminho atua a 14 de abril para apresentar o sexto álbum de originais, no qual explora várias combinações dentro dos cânones, repensando a forma e movendo-se do seu pensamento sobre o Fado.

Regressam as Oficinas para Tempos Difíceis em plenas férias letivas da Páscoa, com propostas para os mais novos, nos dias 4 e 5 de abril. Destaque ainda para o espetáculo infantil Nuvens, de 19 a 22 de abril, com sessões para escolas e para público em geral.

O dia 21 de abril cumpre o 108º. aniversário do Theatro Circo com a estreia da banda Sangue Suor.

A programação completa pode ser conhecida no site do Theatro Circo.

Partilhar Artigo: