
No dia 27 de novembro, o Theatro Circo será palco de um dos projetos mais esperados do ano: o cruzamento dos mundos do Fado e da eletrónica, com a fadista portuguesa LINA e o músico e produtor Raül Refree.
Dois músicos extraordinários desenvolvem uma empatia musical intensa e extremamente emocionante, comprovada no disco a editar mundialmente em janeiro pela premiada editora alemã Glitterbeat Records, na tour internacional que se iniciou em julho no Festival La Mar de Músicas de Cartagena, e que os tem levado um pouco por toda a Europa, e no espetáculo que irão apresentar em Braga, inserido no reconhecido Misty Fest, ciclo de espetáculos que toma várias salas de espetáculo do país.
LINA é uma artista multidisciplinar, cantora e estudante atenta da obra de Amália. Já Raül Refree é um músico catalão e um dos produtores mais inovadores da atualidade que deu uma nova perspetiva ao Flamenco produzindo artistas como Sílvia Perez Cruz ou Rosalía, assina todos os arranjos e produção deste projeto.
Neste espetáculo vamos poder, mais uma vez, comprovar a sua visão particular ouvindo o som de “Catedral” que criou para este projeto onde a voz de LINA envolta de névoa analógica soa à capela, arrepiante, verdadeira e profundamente emocionante.
Este espetáculo será encenado por António Pires.