
Theatro Gil Vicente apresenta uma programação intensa e diversificada
O Theatro Gil Vicente, em Barcelos, apresenta uma agenda cultural repleta de propostas para todos os públicos. A programação contempla 16 espetáculos de teatro, com várias sugestões de cinema, música, stand-up e dança. O primeiro acontece já no dia 6 de maio.
A programação do mês de maio arranca com a encenação da peça A mais forte + Pária, de August Strindberg, promovida pela CTB – Companhia de Teatro de Braga. O espetáculo acontece no dia 6 de maio, às 21h30. Ainda no âmbito do teatro, é apresentada a peça A Lendas das Cruzes, pela VIA3 – Companhia de Teatro, no dia 21, à mesma hora, ao passo que o dia 27 é a vez da atriz, produtora e cantora, Marina Mota, subir ao palco do Theatro Gil Vicente para apresentar a peça E tudo o morto levou, uma comédia de Roberto Pereira.
Na agenda, destacam-se sugestões de teatro para bebés e crianças. A partir da rubrica Em família no TGV, as tardes de domingos são dedicadas aos mais novos: a peça Ao crescer quero ser, pela Animateatro, no dia 15; a peça aBraços, pela Companhia de Teatro de Santo Tirso, no dia 24; a peça Tudo era verde, pela A’Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos, no dia 29. Destaque ainda para a peça Paleta de Cores, pela ETCetera Teatro, no dia 22, que dispõe de duas sessões de teatro para bebés.
Nas propostas de dança e de cinema, a Escola de Dança de Barcelos apresenta o espetáculo Nós, Vós, Eles! que conta com a participação de várias instituições da cidade de Barcelos. Destaque ainda para sessões no Zoom: dia 17, o filme Introduction, e dia 24, Perante o teu rosto, ambos de Hong Sang-soo.

O Theatro Gil Vicente recebe ainda dois concertos promovidos pelo triciclo: Fora de Portas acontece na Igreja do Terço, a 7 de maio, e RA-FA-EL, a 28 de maio. Já o Ciclo Jazz ao Largo, o trio WIZ atua no dia 13. A par da música, do teatro e do cinema, destaque também para o espetáculo de stand-up Processo, por Diogo Batáguas, agendado para o dia 14, com duas sessões: 18h00 e 21h30.
Os bilhetes para assistir a todos os espetáculos podem ser adquiridos no Theatro Gil Vicente.
