Revista Rua

2021-04-07T10:13:30+01:00 Cultura, Teatro

Theatro Gil Vicente retoma a programação artística com uma agenda diversificada

A programação arranca a 20 de abril com a exibição do filme O Sal Das Lágrimas, de Philippe Garrel, às 20h00.
©D.R.
Redação7 Abril, 2021
Theatro Gil Vicente retoma a programação artística com uma agenda diversificada
A programação arranca a 20 de abril com a exibição do filme O Sal Das Lágrimas, de Philippe Garrel, às 20h00.

Cumprindo todas as normas de segurança em vigor, o Theatro Gil Vicente prepara-se para abrir novamente as portas com uma programação recheada de propostas interessantes. A música, o teatro e o cinema marcam o regresso da agenda cultural para os próximos meses.

A programação arranca a 20 de abril com a exibição do filme O Sal Das Lágrimas, de Philippe Garrel, às 20h00. Já em maio, no dia 11, pelas 21h30, o cinema regressa ao Theatro Gil Vicente com A Mulher Que Fugiu, de Hong Sang-soo, sendo possível assistir a um outro filme do mesmo realizador, intitulado O Dia Em Ele Chega, no dia 18, à mesma hora. A pensar em propostas para crianças e adultos, o Theatro Gil Vicente sugere O Balão Vermelho, um filme realizado por Albert Lamorisse e musicado por Filipe Miranda e Lisete Santos, que é exibido a 16 de maio, pelas 16h00.

Nas propostas teatrais, destaca-se a peça Casal da Treta, de Ana Bola e José Pedro Gomes, que promete um clima de boa disposição e muitas gargalhadas, no dia 8 de maio. Da responsabilidade da produtora Força da Produção, a peça é apresentada às 21h30. O teatro infantil está também de regresso e em dose dupla: Pinóquio é apresentado pela companhia Jangada Teatro, no dia 22 de maio (pelas 21h30), e no dia seguinte, às 16h00.

Já no campo da música, há também diversas propostas a não perder. Com início a 23 de abril, o Theatro Gil Vicente recebe o rock’n’roll dos The Twist Connection, às 20h30, seguindo-se para o dia 15 de maio, em que a banda bracarense L-Blues apresenta o terceiro disco, Luz, às 22h00. A essa hora, mas no dia 28, os Mocho regressam ao Theatro Gil Vicente para apresentar Mocho 10 anos + convidados. Já no dia 29 de maio, é altura de conhecer Homem Em Catarse, do barcelense Afonso Dorido, que vai preparar em residência artística a apresentação ao vivo do novo disco, Sete Fontes. Fora de portas, o ciclo de concertos triciclo regressa ao Museu da Olaria com Ghost Hunt, a 7 de maio, pelas 22h00, seguindo-se Conferência Inferno, no dia 13, à mesma hora.

A bilheteira está aberta de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e em dias de espetáculo abre duas horas antes do início de cada sessão. Todas as informações relativas à aquisição de bilhetes para os eventos culturais a decorrer no Theatro Gil Vicente podem ser conhecidas na bilheteira online.

Partilhar Artigo: