Revista Rua

2019-09-19T15:31:48+01:00 Cultura, Música

Tim Bernardes vai fazer a sua primeira grande digressão a solo em Portugal

Partilhar Artigo:
Tim Bernardes/ © D.R.
Redação19 Setembro, 2019
Tim Bernardes vai fazer a sua primeira grande digressão a solo em Portugal
Partilhar Artigo:

Tim Bernardes é o nome que tanto se fala no momento. Músico, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Já trabalhou com nomes como Tom Zé e David Byrne, entre outros. Com a sua banda, O Terno, tem quatro discos e um EP lançados, todos com composições da sua autoria. A solo estreou-se em setembro de 2017 com Recomeçar, que integrou as principais listas de melhores álbuns desse ano no Brasil, incluindo a Rolling Stone que não só destacou o LP como também dois temas, consolidando Tim Bernardes como um dos grandes compositores brasileiros da sua geração. Fora do Brasil o trabalho também recebeu reconhecimento, com a nomeação para o Grammy Latino de 2018 na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Por cá, poderemos vê-lo entre os dias 18 e 25 de setembro em várias cidades do país: Loulé, Lisboa, Santarém, Aveiro, Porto e Braga.

Recomeçar, nome do single e do álbum a solo de Tim Bernardes, dá título à curta-metragem/documentário em que, além de um making of do videoclip em que o artista desmonta um piano no meio da natureza, explora os motivos por trás da ação e desvenda um pouco do processo de reflexão e de composição do músico brasileiro.

Partilhar Artigo: