Revista Rua

2019-10-28T18:03:50+00:00 Atelier, Moda

Timberland, a coleção que apela à consciência ecológica

Partilhar Artigo:
Redação28 Outubro, 2019
Timberland, a coleção que apela à consciência ecológica
Partilhar Artigo:

Texto: Inês Rodrigues

Na coleção de vestuário outono/inverno de 2019, a Timberland aposta na responsabilidade e na sensibilidade para questões ambientais.

Respect the Nature é o nome da coleção da Timberland onde altos níveis de desempenho são combinados com sensibilidade a questões ambientais. Isto traduz-se numa nova coleção de agasalhos projetados para respeitar e proteger a natureza usando garrafas de plástico recicladas, impedindo que estas acabem em aterros ou nos oceanos.

A linha Heritage é fiel ao ADN da Timberland e sugere uma estética arrojada e urbana para peças de exterior. Inspirada pela natureza e sustentabilidade, os modelos incluem mantas energéticas e tecidos acolchoados clássicos. O destaque são os casacos que contêm um isolamento livre de penas de ganso conquistando mais um passo no caminho de uma coleção mais sustentável. O isolamento suave e extraleve destes casacos é produzido com fibras sintéticas de última geração, tão quentes e resistentes como as penas de ganso, mas provenientes de PET 100% reciclado.

Para além disso, os casacos e blusões para homem da Timberland abrilhantam a roupa para os dias de chuva com cores ousadas, pormenores inteligentes e silhuetas bem delineadas. De blusões a impermeáveis e blazers, a coleção de vestuário exterior para homem usa a mais recente tecnologia em tecidos para criar elegantes casacos para homem à prova de água.

Partilhar Artigo: