Revista Rua

2019-03-20T11:44:42+00:00 Cinema, Cultura

Todd Solondz é o realizador em foco da 27.ª edição Curtas Vila do Conde

Partilhar Artigo:
D.R.
Redação20 Março, 2019
Todd Solondz é o realizador em foco da 27.ª edição Curtas Vila do Conde
Partilhar Artigo:

O cineasta Todd Solondz é o realizador em foco na 27.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, que este ano irá decorrer de 6 a 14 de julho.

Todd Solondz é uma das maiores referências do cinema independente norte americano e estará presente no festival para apresentar uma retrospetiva da sua filmografia, desde os filmes que contribuíram para a sua descoberta pela crítica nos anos 1990, como “Welcome To The Dollhouse” (1995) e “Happiness” (1998), passando pelas suas obras mais recentes, como “Dark Horse” (2011) ou “Wiener Dog” (2016). Esta apresentação irá decorrer de 6 a 10 de julho no Teatro Municipal de Vila do Conde.

Conhecido pela sua ironia, Solondz desafia os espetadores a superar os preconceitos através do seu olhar, mesmo que pessimista tem o dom de nos ensinar a encarar a vida através da ternura das suas personagens. Retrata o lado mais negro do ser humano, mas com uma boa dose de humor, numa análise visceral explorada através de uma visão tragicómica.

Todd Solondz estará em Vila do Conde para apresentar o seu trabalho, mas também para uma sessão de encontro com o público do festival, a decorrer no dia 10 de julho, no Teatro Municipal de Vila do Conde.

A sua vinda a Portugal também passará pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa onde irá participar na Summer School daquela instituição e apresentar um dos seus filmes na cidade do Porto, no dia 5 de julho, sessão que dará início à retrospetiva do Curtas.

Partilhar Artigo: