Revista Rua

2021-03-15T12:15:54+00:00 Atelier, Moda

Tommy Hilfiger, a estética desportiva vintage é o destaque da nova coleção

Sofisticada e contemporânea, a nova coleção funde a herança americana da marca com influências modernas e um toque mais fashion.
Redação15 Março, 2021
Tommy Hilfiger, a estética desportiva vintage é o destaque da nova coleção
Sofisticada e contemporânea, a nova coleção funde a herança americana da marca com influências modernas e um toque mais fashion.

A Tommy Hilfiger anuncia o lançamento da nova coleção primaveril, repleta de propostas essenciais para homem e mulher. A estética desportiva vintage contrasta na perfeição com vibes mais modernas e características das ruas de Miami – inspiração para o desenho de toda a coleção. Fundindo o design à atenção ao detalhe, a coleção Spring 2021 é uma celebração de estilo marxista e minimalista, discreta e impactante.

Sofisticada e contemporânea, a nova coleção funde a herança americana da marca com influências modernas e um toque mais fashion. Com base na ambiciosa missão de sustentabilidade da marca, intitulada por Waste Nothing and Welcome All, a gama inclui produtos fabricados, recorrendo a métodos e materiais mais ecológicos, incluindo o algodão 100% orgânico, bem como o poliéster, o nylon e o algodão reciclado.

A linha Sunshine State of Mind abre com estampados de foulard, camisolas em malha cricket, riscas, alfaiataria do estilo country club e vestidos femininos veranis, com bainhas compridas, folhos românticos e vestidos mini vintage. Proporcionando um mix perfeito entre um estilo mais desportivo com linhas elegantes, as propostas para a temporada de primavera e verão revelam-se em novos ícones – as peças mais elevadas da gama até ao momento. Assim, surgem silhuetas e construções desportivas que jogam com as tradições americanas, com cores de assinatura e com um crachá crest club que está presente em diversos detalhes.

As sugestões da marca para a nova estação incluem clássicos de arquivo, como o casaco de vela, com peças universitárias, que prestam homenagem à herança da marca, mas atualizadas às tendências da moda dos dias de hoje. Destacam-se ainda os estampados originais, criados internamente e desenhos à mão em tons pastel, que apresentam ilustrações de paisagens da Flórida, com bainhas de seda flutuantes em camadas, concebidas com a versatilidade em mente. Também as riscas intemporais estão presentes e acrescentam um toque mais fresco às camisas de seda, inspiradas no arquivo, assim como em coordenados mais curtos. A cor marfim capta a frescura do verão e surge no casaco de algodão orgânico e nas calças de carpinteiro.

A coleção Spring 2021 está disponível online e em lojas selecionadas mundialmente.

Partilhar Artigo: