Revista Rua

2021-03-05T14:19:09+00:00 Atelier, Moda

Tommy Hilfiger, nova coleção é baseada numa economia circular

Associada ao projeto Ellen MacArthur, a gama de calças de ganga já se encontra disponível em algumas lojas da marca ou através do site.
Redação5 Março, 2021
Tommy Hilfiger, nova coleção é baseada numa economia circular
Associada ao projeto Ellen MacArthur, a gama de calças de ganga já se encontra disponível em algumas lojas da marca ou através do site.

A Tommy Hilfiger acaba de anunciar a nova coleção de produtos totalmente circulares, numa parceria com a Fundação Ellen MacArthur. Desde botões descartáveis à substituição de rebites metálicos, a nova coleção de ganga de desenho circular representa um marco importante na visão de futuro da marca.

A coleção Jeans Redesign apresenta as primeiras peças lançadas, produzidas com o intuito de serem duráveis e recicláveis, dois dos componentes críticos na criação da economia circular. Ao todo são sete peças de vestuário que incluem cinco pares de jeans e dois casacos também de ganga, sendo que toda a coleção foi produzida com base na durabilidade, qualidade dos materiais, reciclabilidade e rastreabilidade. O desenho dos jeans foi repensado de acordo com princípios circulares, através da utilização de botões descartáveis, da substituição de rebites metálicos por aderências de barra, da remoção de todos os fechos-éclair de metal e a utilização de tecido 100% orgânico. Para aumentar a durabilidade dos produtos, cada peça apresenta instruções de lavagem e cuidados nos bolsos, com conselhos sobre como reparar, doar ou até reciclar o produto após a sua utilização.

Para o CEO da Tommy Hilfiger Global, Martijn Hagman: “A sustentabilidade tornou-se uma força impulsionadora da nossa marca e do nosso negócio”. Desta forma, a coleção Jeans Redesign destaca o compromisso permanente da marca em eliminar o desperdício têxtil, através do recurso a uma economia circular. Até ao momento, a marca formou mais de 80% dos seus designers para princípios de design circular, tendo ainda lançado recentemente o programa Tommy for Life, através do qual a marca recolhe artigos de clientes e parceiros, limpa-os e revende-os. O objetivo é revolucionar a indústria da ganga, promovendo o menor impacto possível.

Associada ao projeto Ellen MacArthur, a gama de calças de ganga já se encontra disponível em algumas lojas da marca ou através do site.

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