Revista Rua

2020-03-24T18:03:51+00:00 Radar

Too Good To Go cria um conceito de takeaway para apoiar estabelecimentos locais

A empresa decidiu mudar temporariamente o foco da sua plataforma digital.
Redação
Redação24 Março, 2020
Too Good To Go cria um conceito de takeaway para apoiar estabelecimentos locais
A empresa decidiu mudar temporariamente o foco da sua plataforma digital.

A Too Good To Go, uma empresa criada com o intuito de combater o desperdício alimentar, não quis ficar de braços cruzados face às dificuldades financeiras que os vários parceiros do sector da restauração enfrentam neste momento. Este projeto que tem vindo a desenvolver um importante trabalho de incentivo e consciencialização para a necessidade de alteração dos hábitos de consumo, nomeadamente alertar para compras mais conscientes e sustentáveis, decidiu abraçar um novo desafio: apoiar todos os restaurantes parceiros com a disponibilização de um serviço de takeaway que pode ser requisitado na própria aplicação da Too Good To Go.

Desta forma, a empresa decidiu mudar temporariamente o foco da sua plataforma digital e, em apenas dois dias, a Too Good To Go adaptou a aplicação e disponibilizou o projeto WeCare. Este conceito foi a forma que a empresa encontrou para permitir aos seus parceiros a possibilidade de utilizarem a mesma aplicação, de forma temporária, para serviços de takeaway. Assim é dada a oportunidade aos utilizadores da aplicação de comprarem uma refeição para takeaway, como base no menu original do respetivo estabelecimento e não o habitual excedente alimentar.

Estas refeições WeCare são motivadas pela demonstração de solidariedade que move a Too Good To Go e que também se tem sentido e observado um pouco por todo o lado, nestes últimos dias. Contudo, e para que este esforço não seja em vão, é fundamental que todos saibamos cumprir as recomendações do governo e da Direção Geral da Saúde, com o intuito de fazermos as nossas escolhas dentro do que é considerado seguro e aconselhado, sendo a opção de recolha de refeições em formato takeaway uma delas.

A iniciativa não tem qualquer fim lucrativo para a empresa, uma vez que o objetivo é apoiar negócios locais. Desta forma, ao escolher uma refeição WeCare, o utilizador estará a ajudar exclusivamente o respetivo estabelecimento, para que este permaneça aberto e operacional.

A Too Good To Go continua e continuará a combater o desperdício alimentar diariamente e a incentivar a um consumo mais consciente, embora o foco principal neste momento seja o auxílio aos estabelecimentos parceiros, para que possam superar as dificuldades que enfrentam atualmente.

A plataforma online da empresa dispõe ainda de um espaço para que mais estabelecimentos de restauração possam aderir a este serviço.

Partilhar Artigo: