Revista Rua

2020-11-19T17:33:12+00:00 Radar

TOOLTO lança plataforma para melhorar a gestão dos cuidados de saúde

A nova plataforma gere as necessidades à distância, através de soluções ágeis, benefícios mútuos, modularidade, personalização e marketplace de cuidados de saúde.
Redação
Redação19 Novembro, 2020
TOOLTO lança plataforma para melhorar a gestão dos cuidados de saúde
A nova plataforma gere as necessidades à distância, através de soluções ágeis, benefícios mútuos, modularidade, personalização e marketplace de cuidados de saúde.

Por Sofia Rodrigues

Tool to Care é a nova plataforma da TOOLTO, uma start-up portuguesa que presta serviços de assistência nas áreas de mobilidade e Insurtech. O objetivo é contribuir para uma melhoria da experiência de cliente, na gestão de cuidados de saúde.

A nova plataforma gere as necessidades à distância, através de soluções ágeis, benefícios mútuos, modularidade, personalização e marketplace de cuidados de saúde, não só no caso de um evento médico, mas também por via de um módulo preventivo proactivo.

Os serviços de healthcare, disponíveis na plataforma Tool to Care, são compostos por profissionais de saúde e funciona como um conselheiro de saúde, tendo por base as necessidades médicas, histórico e sintomas de cada cliente.

A plataforma integra diferentes tipos de serviço, como o aconselhamento de saúde, transporte médico, apoio domiciliário, segunda opinião médica, teleassistência e medicina, prescrição de receitas ou até mesmo entrega de medicamentos.

“Os prestadores de cuidados de saúde, as Seguradoras e os Hospitais têm sido confrontados com o desafio de se reinventarem enquanto procuram fornecer um serviço sem falhas. Por outro lado, os utilizadores destes serviços sentem, muitas vezes, falta de acompanhamento e ausência de informação sobre o que podem fazer, como e onde. A Tool to (Care) pretende humanizar esta jornada, facilitando, não só, o processo de resposta a qualquer evento médico, como também todas as outras necessidades pré e pós qualquer evento, como o simples conhecimento de saber se tudo está bem e voltou à normalidade”, afirma Nuno Sobral, CEO da TOOLTO.

Perante uma transformação radical, os sistemas precisaram de se adaptar. Um dos grandes desafios desta nova realidade passa exatamente pela procura de uma proximidade entre prestadores de cuidados de saúde e utentes, numa altura em que a distância é obrigatória.

A plataforma é já utilizada pela IMA Ibérica Assistência, sede para Espanha e Portugal do Grupo Inter Mutuelles Assistance, que garante serviços de assistência, através do serviço Vida Diária.

“Atualmente, quando alguém se depara com um evento médico, surgem muitas questões, mas, muitas vezes, as respostas não são claras e não conseguimos obter o apoio adequado e célere de que necessitamos antes, durante e após o evento. É por isso que decidimos apostar na Tool to (Care), de forma a conseguirmos prestar um serviço ainda melhor de teleassistência aos nossos utilizadores, bem como todas as outras coberturas do Vida Diária”, revela Eduardo Piçarra, Country Manager da IMA Ibérica Assistência.

Sobre a TOOLTO

A TOOLTO iniciou atividade em 2017, surgindo da necessidade de alterar o modelo existente de prestação de serviços de assistência e gestão de processos de serviço ao Cliente em diversas áreas, nomeadamente Seguros, Banca, Automóvel, Gestoras de Frotas e Rent a Car.

Com dois anos de atividade, a TOOLTO gere já uma atividade consolidada anual de 10 milhões de euros e conta com acionistas de referência, como a portuguesa Caravela ou o Grupo Inter Mutuelles Assistance Group (IMA), líder francês e o quarto maior grupo mundial em assistência.

Recentemente, a start-up portuguesa reforçou ainda a sua equipa de 40 colaboradores com a inclusão do Cristiano, o seu novo assistente virtual, fluente em 32 línguas e suportado por soluções tecnológicas que incluem Inteligência Artificial e Processamento de Linguagem Natural.

Partilhar Artigo: