Revista Rua

2021-11-19T14:15:50+00:00 Gastronomia, Radar, Sabores

Torre de Palma Wine Hotel celebra a apanha da azeitona

A tempo de receber a temporada mais fria, o Torre de Palma Wine Hotel sugere um programa especial.
©D.R.
Redação15 Novembro, 2021
Torre de Palma Wine Hotel celebra a apanha da azeitona
A tempo de receber a temporada mais fria, o Torre de Palma Wine Hotel sugere um programa especial.

O Torre de Palma Wine Hotel assinala o mês de novembro em pleno no Alentejo, aproveitando a tradição da apanha da azeitona. É um convite para serões à volta da fogueira, castanhas assadas, provas de vinho e degustação das novas criações do chef Miguel Laffan.

A tempo de receber a temporada mais fria, o Torre de Palma Wine Hotel sugere um programa especial para celebrar a época de São Martinho, com as tradicionais castanhas a acompanhar provas de vinho e de azeites. É também uma ótima oportunidade para conhecer as propostas gastronómicas sazonais do chef Miguel Laffan. O programa São Martinho, castanhas e vinho está disponível até 28 de novembro.

Privilegiando os ingredientes da estação, como a castanha, o marmelo e a noz, o chef criou um cozido de castanhas da Serra de São Mamede, farófias com nozes de Monforte e sericaia com marmelos em calda, que vem enriquecer a variada carta do Restaurante Palma. A par deste programa especial, o refúgio desafia ainda a uma visita ao seu olival, para aprender mais sobre o azeite e a respetiva cultura da apanha, usufruindo de uma experiência inesquecível. O programa da apanha da azeitona está também disponível até ao dia 28 de novembro.

Para a proprietária e diretora geral do hotel, Luísa Rebelo: “É tempo de voltar às origens, de recarregar baterias enquanto nos envolvemos na natureza com este ambiente único e convidativo do outono. É uma altura perfeita para aproveitar o melhor que esta região tem para oferecer, com várias experiências imperdíveis pensadas para apreciar a gastronomia sazonal e de qualidade, rodeados pela tranquilidade alentejana”.

©D.R.
Partilhar Artigo: