Revista Rua

2021-05-25T15:44:53+01:00 Gastronomia, Sabores

Torre de Palma Wine Hotel inaugura novo restaurante

O menu do Palma sugere uma experiência completa de partilha e bem-estar, despertando a genuinidade da terra.
©D.R.
Redação25 Maio, 2021
Torre de Palma Wine Hotel inaugura novo restaurante
O menu do Palma sugere uma experiência completa de partilha e bem-estar, despertando a genuinidade da terra.

A tempo de celebrar o 7º. aniversário, o Torre de Palma Wine Hotel anuncia a inauguração do novo restaurante Palma, liderado pelo chef Miguel Laffan. A mais recente aposta gastronómica é inspirada nas paisagens do Alto Alentejo, onde se situa o reconhecido hotel vínico.

Com um percurso desenvolvido em vários restaurantes com estrelas Michelin pelo mundo, o chef Miguel Laffan liderou diversos projetos nacionais, mas foi o Alentejo que o inspirou a conquistar a primeira estrela Michelin na região. A forte conexão com o Alentejo impulsionou-o a criar o Palma, o novo restaurante do premiado hotel. Para o chef executivo do restaurante: “Quero retratar a verdadeira essência do Alentejo, incorporando uma realidade mais atual. O Palma irá trazer frescura e vivacidade àquela que é uma das mais ricas gastronomias do nosso país”.

©D.R.

Inspirado pelas paisagens alentejanas, entre castelos e prados, o menu do Palma sugere uma experiência completa de partilha e bem-estar, despertando a genuinidade da terra. O chef procurou destacar a excelência dos produtos regionais, como os queijos e os enchidos caseiros, animais de pasto cuidadosamente selecionados e até os ovos biológicos, perfeitamente harmonizados com os vinhos da herdade de Torre de Palma. “É fundamental honrar o que temos de melhor nesta região e dar a conhecer a nossa cultura e património gastronómico, sem perder a identidade da região. O Alentejo é um tesouro, com produtores apaixonados pela terra e com níveis de qualidade fora de série, que não encontramos noutro lugar”, reforça o chef.

A inauguração do restaurante coincide com a celebração dos sete anos do hotel vínico. Para a general manager do Torre de Palma, Luísa Rebelo: “Celebramos estes 7 anos de existência com muita alegria pelo desenvolvimento da marca Torre de Palma como uma referência, seja ao nível do enoturismo e hotelaria em Portugal, como da produção de vinho, e agora com a nova proposta gastronómica – o restaurante Palma com o chef Miguel Laffan”.

O Alentejo e as inspirações do chef são o convite perfeito para viver novas experiências e desfrutar do melhor que a região tem para oferecer: uma beleza natural e a descoberta do importante património que o território abraça.

Partilhar Artigo: