Revista Rua

2020-05-20T18:36:51+00:00 Descobrir, Radar, Viagens

Torre de Palma Wine Hotel: reabertura garante uma estadia segura e agradável

O Torre de Palma é um hotel vínico de cinco estrelas que desvenda a arquitetura muito particular do Alentejo.
Maria Inês Neto
Maria Inês Neto20 Maio, 2020
Torre de Palma Wine Hotel: reabertura garante uma estadia segura e agradável
O Torre de Palma é um hotel vínico de cinco estrelas que desvenda a arquitetura muito particular do Alentejo.

O reconhecido e premiado hotel vínico do Alto Alentejo, o Torre Palma Wine Hotel, reabre a 5 de junho com todas as medidas exigidas de proteção, controlo e vigilância. Este refúgio campestre, localizado numa propriedade de 14 hectares com vastas áreas verdes, permite uma circulação muito fluída, na qual não existem espaços de aglomeração de pessoas.

A reabertura do espaço acompanha a aplicação de novos métodos de trabalho. Para os proprietários, Isabel e Paulo Barradas Rebelo, que para além de hoteleiros são ainda farmacêuticos, todas estas novas medidas têm por base o conhecimento de técnicas de higienização que aplicam no seu dia a dia, na indústria farmacêutica. “O nosso conhecimento como farmacêuticos mostrou-se essencial para impulsionar a reabertura do hotel nesta fase. Sabemos que o turismo está a enfrentar um momento desafiante, sem precedentes, e sabemos que é preciso mudar muito do que já tínhamos criado de forma a adaptar o Hotel a esta nova realidade. É fundamental conseguirmos que os clientes saibam que podem visitar-nos em plena segurança”, garante Isabel.

Sob o mote “Viver ao ar livre”, as medidas assimiladas foram pensadas de forma a garantir uma estadia agradável e em segurança. Neste sentido, os novos procedimentos antecedem-se à chegada dos hóspedes ao hotel, pelo que, de forma a reduzir o tempo do check-in, os mesmos recebem um protocolo interno de higiene e segurança, assim como um formulário para preenchimento de dados, via e-mail. A par disto, foram incluídos alguns métodos, nomeadamente: a existência de um serviço médico no hotel; a possibilidade de os hóspedes usufruírem de refeições do Restaurante Basilii, nos terraços das suites ou nos vários espaços do hotel; garantia de distanciamento social, uma vez que existem apenas 19 quartos com acesso direto ao exterior e higienização do espaço redobrada.

Com estas medidas, o Torre de Palma Wine Hotel irá continuar a oferecer uma panóplia de experiências ao ar livre, algumas das quais já faziam parte do roteiro, assim como outras que surgem como uma novidade nesta reabertura, nomeadamente o cinema ao ar livre. Durante a visita, é possível aproveitar os passeios pedestres, de bicicleta ou a cavalo pelas vinhas, assim como ter aulas de equitação, fazer piqueniques no campo, observar as estrelas do céu alentejano, fazer workshops de agricultura ou apreciar o pôr do sol no cimo da Torre, com um copo de vinho da casa na mão.

O Torre de Palma é um hotel vínico de cinco estrelas que desvenda a arquitetura muito particular do Alentejo, caiada de branco, dispondo de 19 quartos temáticos que apresentam uma decoração elegante contemporânea e tradicional, em perfeita harmonia com a natureza. Desde 2014 que o hotel se revela um projeto de excelência no Alentejo, dedicado ao culto de vinho. O Torre de Palma dispõe de reservas a partir dos 235€ por noite e as mesmas podem ser feitas no site oficial do hotel.

Partilhar Artigo: