Revista Rua

2020-01-15T11:02:05+00:00 Ao Volante

Toyota Yaris GR – Os pequenos também rosnam

Aqui está uma bela oportunidade de colocar na sua garagem...um carro de rali!
©Toyota
Redação
Redação15 Janeiro, 2020
Toyota Yaris GR – Os pequenos também rosnam
Aqui está uma bela oportunidade de colocar na sua garagem...um carro de rali!

Este é um carro de inspiração na participação da marca nipónica no mundial de ralis – e todo ele respira competição. Aliás GR significa, Gazoo Racing, que é, nada mais nada menos, que o departamento de competição que representa a marca no WRC e no campeonato de resistência WEC – também responsável de conceber e desenvolver o GR Supra.

No capítulo da aerodinâmica, entram em cena os novos pára-choques e o aileron traseiro, assim como os novos difusores de ar. Este GR recebeu também jantes de 18” e ponteiras de escape redondas, substancialmente maiores que as do modelo original. Os emblemas GR, espalhados pelo exterior e interior deste automóvel, completam o conjunto de pormenores estéticos que denunciam o carácter deste Yaris.

Vamos aos números desta pequena “bomba” da Toyota: motor 1.6 de três cilindros sobrealimentados de onde são extraídos 261 cv e 360 Nm de binário; um caixa de seis velocidades e transmissão às quatro rodas (raro neste segmento); A velocidade máxima é de 230 km/h, isto depois de atingir 100 km/h em 5,5 segundos. Pesa apenas 1280 kg e, para já, está à venda no Japão pelo equivalente a 32.500€.

Está pronto para “pilotar”, desculpe, conduzir esta máquina?

Partilhar Artigo: