Revista Rua

2019-10-25T17:28:18+01:00 Cultura, Música, Radar

Três a solo regressa à Póvoa de Varzim

A quarta edição de Três a Solo é já este fim de semana.
Lula Pena ©D.R.
Redação25 Outubro, 2019
Três a solo regressa à Póvoa de Varzim
A quarta edição de Três a Solo é já este fim de semana.

Texto: Inês Rodrigues

De 25 e 26 de outubro, a quarta edição do Três a Solo vai regressar ao Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, com concertos a solo.

O primeiro dia procura dar espaço a novos artistas e estimular a sua presença regular em espetáculos nas comunidades locais. No Café-Concerto, destaque para a presença de artistas como Vaz Oliver, Daniel Catarino e João Praça. Já no segundo dia, os concertos decorrem no Grande Auditório do cine-teatro, com nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, como Lula Pena, o Gajo e Yosune.

Lula Pena promete encantar a plateia com o seu estilo próprio, um trovar de línguas latinas, sotaques, inquietações e esperanças que nos envolvem e transportam. Lula canta em português, francês, inglês, espanhol, grego e italiano, com a maior liberdade e consequência do mundo. Já O Gajo escolhe a Viola Campaniça, um instrumento histórico de raiz tradicional, para a sua música instrumental com referências arábicas e mediterrânicas. Uma linguagem nova para um instrumento antigo.

Yosune é cantora e compositora, uma artista fundamentalmente eclética e do mundo. Nascida na Venezuela e de origem basca, apresentará – com o seu cuatro, instrumento de cordas típico do seu país natal – algumas das composições que farão parte do seu próximo trabalho. Vaz Oliver, compositor espanhol, multi-instrumentalista e mestre do live-looping, apresenta o seu mais recente disco, homónimo, lançado nos finais de 2018.

Daniel Catarino é um cantor natural de Cabeção, no Alentejo, e é já presença habitual nos palcos nacionais, com o seu cancioneiro de rebeldia poética adulta. Sangue Quente Sangue Frio é o seu novo álbum, a rodar nas rádios nacionais. João Praça, natural de Vila do Conde, abre esta edição do Três a Solo com equilíbrio de humores, um projeto de músicas e letras originais, onde o músico recorre à guitarra elétrica e a alguns efeitos.

Os bilhetes estão disponíveis no Cine-Teatro Garrett, em bol.pt e nas lojas FNAC.

Partilhar Artigo: