Revista Rua

2019-10-03T11:47:36+01:00 Cultura, Teatro

Três Amigas no Divã no Teatro Clube de Belém até dezembro

Três mulheres, desconhecidas entre si, acabam por perceber que têm mais em comum do que aquilo que possam imaginar, entre lágrimas e gargalhadas.
 ©Mário Vitória
Cláudia Paiva Silva3 Outubro, 2019
Três Amigas no Divã no Teatro Clube de Belém até dezembro
Três mulheres, desconhecidas entre si, acabam por perceber que têm mais em comum do que aquilo que possam imaginar, entre lágrimas e gargalhadas.

O Teatro Clube de Belém (Lisboa) sempre pautou pela luta de preservação do teatro de revista. Apesar disso, não é à toa que nesta sua nova produção aposte igualmente numa comédia moderna, onde o feminino será o elemento central. Três mulheres, que nunca se tinham falado ou cruzado antes, descobrem que irão ter à mesma hora, no mesmo consultório e com o mesmo médico uma consulta de terapia. Para piorar a situação já de si bizarra, ficam presas no elevador do prédio onde se localiza o consultório, acabando por ficarem igualmente reféns das suas próprias neuroses, manias, complexos e problemas. Joana, Luísa e Catarina, cada uma com a sua personalidade distinta, irão compreender que “juntas são afinal mais fortes”, discorrendo entre as ideias de patriarcado, da posição da mulher na sociedade moderna, no que é esperado para cada uma delas ser e fazer, bem como nos motivos que as levaram até aquele espaço, culminando em descobrirem que todas têm um caso com o mesmo homem. Citando Elisabete Jarró, uma das protagonistas deste trio: “É definitivamente uma comédia feminina. As suas histórias além de interligadas, estão também relacionadas com a sociedade feminina, sendo fácil reverem-se alguns episódios do nosso quotidiano, do dia a dia. E são transmitidas mensagens acerca do desequilíbrio que existe entre o homem e a mulher, mas em tom de comédia”. Em poucas palavras, nesta comédia, também há uma lição de vida.

Três Amigas no Divã é a primeira comédia original de Beto Valles, bailarino, coreógrafo, autor e encenador, que vê assim o seu amor pela revista à portuguesa também repartido por um novo género.

Ficha Técnica:

De: Beto Valles

Produção: Hugo Leitão e Patrícia Brás

Com: Rafaela velez, Inês Realista e Elisabete Jarró

Data e Horário:
(Sexta e Sábado às 22h00 | Domingo às 17h00)
Outubro: 19; 20; 25; 26 e 27
Novembro: 8; 9; 10; 16; 17; 23 e 24
Dezembro: 7; 8; 13 e 14
Local: Sala de Espetáculos do Belém Clube em Belém
Classificação: Maiores de 16 anos
Duração: 1h20

Partilhar Artigo: