Revista Rua

2021-03-30T11:06:49+01:00 Cultura, Música

triciclo regressa com quatro meses de música

O ‘triciclo’ é um ciclo de concertos itinerante que percorre vários espaços do centro histórico de Barcelos com a melhor música nacional e internacional.
Paraguaii ©D.R.
Nuno Sampaio30 Março, 2021
triciclo regressa com quatro meses de música
O ‘triciclo’ é um ciclo de concertos itinerante que percorre vários espaços do centro histórico de Barcelos com a melhor música nacional e internacional.

A partir do dia 23 de abril, no Theatro Gil Vicente, arranca mais um ciclo de concertos triciclo para mais mais quatro meses de programação. Ente abril e junho podemos ouvir nomes como Noiserv, The Twist Connection e Paraguaii.

O ciclo arranca no dia 23 de abril, no Theatro Gil Vicente, com o rock’n’roll dos The Twist Connection, que apresentam o novo disco Is that real?.

No mês de maio, há lugar para três concertos: o primeiro acontece no dia 7, no Museu de Olaria, com Ghost Hunt, uma dupla eletrónica composta por Pedro Chau (The Parkinsons) e Pedro Oliveira (Monomoy). No dia 13, é a vez de a Conferência Inferno apresentar os seus novos discos, também no Museu de Olaria.

No dia 29 de maio, Homem em Catarse apresenta, no Theatro Gil Vicente, o resultado da sua residência artística. O barcelense Afonso Dorido vai preparar a apresentação ao vivo do novo disco Sete Fontes e apresentá-lo em primeira mão na sala de espetáculos barcelense.

O triciclo continua no dia 4 de junho, no Theatro Gil Vicente, com os Paraguaii a prepararem-se para lançar Propeller, o quinto disco da banda de Guimarães.

Noiserv ©Nuno Sampaio

Ainda em junho, no dia 26, no mesmo espaço, Noiserv volta às edições discográficas e regressa a Barcelos para apresentar Uma Palavra Começada por N, um disco integralmente escrito em português e que assume um tom mais confessional que os registos anteriores, aproximando-se ainda mais do ouvinte através da sonoridade que sempre o caracterizou.

No último mês de programação do triciclo, os concertos passam a realizar-se ao ar livre. A dupla Paisiel, no dia 4 de julho, e o projeto galego Trilitrate, no dia 18 de julho, prometem espetáculos desconcertantes no Largo Dr. Martins Lima. O triciclo vai contemplar, ainda, showcases surpresa em diferentes locais da cidade, os quais serão anunciados pouco tempo antes da sua realização.

Todos os concertos seguem as normas vigentes das autoridades de saúde para garantir a segurança de todos os participantes.

Partilhar Artigo: