Revista Rua

2020-07-25T16:37:45+00:00 Radar

Tudo o que precisa para uma road trip de sonho

As dicas para aproveitar melhor a sua road trip.
Redação
Redação25 Julho, 2020
Tudo o que precisa para uma road trip de sonho
As dicas para aproveitar melhor a sua road trip.

Se está prestes a embarcar numa road trip, seja com a família, amigos ou até mesmo sozinho, a Revista RUA sugere-lhe alguns essenciais que não podem faltar na sua mala, assim como as melhores dicas, para que tenha uma viagem de sonho. Independentemente do destino, não há transporte que nos ofereça maior liberdade do que um carro ou uma caravana, sendo provavelmente uma das opções mais ponderadas para as férias de verão em 2020.

São experiências que ficam na memória para o resto da vida e, para tal, deixamos algumas sugestões para que tire ainda mais proveito da sua viagem.

Dicas para aproveitar mais da sua road trip

1- Não prescinda de um sistema de GPS que será muito útil para controlar a viagem, não só os caminhos certos a percorrer como o tempo que demora até ao destino. Desta forma, será mais fácil organizar o roteiro, nomeadamente, os locais que não podem faltar e a distância a que se encontram uns dos outros. Deixe espaço para a descoberta, mas tenha sempre um plano B.

2- Não se deixe guiar apenas pelas autoestradas. Apesar de serem mais rápidas, irá perder muito pelo caminho. Sempre que possível, opte pelo caminho menos direto, percorra cidades, aldeias e estradas nacionais e deixe-se envolver pela paisagem de cada sítio por onde passa.

3- Sinta-se membro integrante da comunidade. Vá ao típico restaurante, experimente a comida local, explore as ruelas, sinta a cultura e procure vivê-la da melhor forma possível.

4- Procure desligar-se e tente estar mais tempo offline do que é comum.

5- Mantenha-se sempre em segurança. Se vai viajar no seu carro, procure estacioná-lo sempre em locais seguros, principalmente se vai deixar pertences no interior. O mesmo acontece quando se encontra a explorar qualquer sítio. Quando chegar a um novo destino, tente informar-se sobre os locais que deve conhecer, mas também aqueles que (se necessário) deve evitar.

O que não pode faltar na sua mala:

1- Fogão a gás portátil: é perfeito para viagens de carro e acampamentos, sendo um acessório essencial para que possa preparar as suas refeições em qualquer lado, como também uma boa maneira de poupar algum dinheiro e não estar sujeito à procura de restaurantes.

2- Utensílios básicos de cozinha: principalmente que sejam fáceis de transportar, como pequenas panelas, pratos, copos e talheres. Deve levar guardanapos e panos para limpar qualquer sujidade.

3- Canivete suíço: pode não parecer, mas o tradicional canivete suíço é munido de inúmeras ferramentas que podem ser muito úteis em várias situações durante a viagem.

4- Garrafa de água térmica, para que se mantenha sempre hidratado. Se possível, opte por uma garrafa que possua um filtro, para que consiga abastecer-se de água, mesmo quando não tem a certeza se a mesma é totalmente segura para consumo.

5- Geleira ou sacos térmicos são sempre essenciais, para manter a comida o mais fresca possível. Na maioria dos postos de combustível é possível comprar sacos de gelo, que permitirão preservar a frescura dos alimentos.

6- Um pequeno necessaire com os produtos essenciais: leve apenas aquilo que sabe que vai de facto usar, no que toca a produtos de higiene pessoal, e que permitam que tome banho facilmente em qualquer lugar (principalmente se não vai pernoitar em hotéis).

7- Kit de primeiros socorros: é fundamental levar sempre um kit básico de primeiros socorros, para o caso de acontecer algum imprevisto durante a viagem.

Partilhar Artigo: