Revista Rua

2021-03-11T10:46:41+00:00 Atelier, Bazar, Em Destaque

TUMI: parte das vendas reverte para causas ambientais que visam o acesso a água potável

Desde 2016 que a TUMI e a Waves For Water colaboram ativamente no apoio a mais de 10 projetos humanitários.
Redação8 Março, 2021
TUMI: parte das vendas reverte para causas ambientais que visam o acesso a água potável
Desde 2016 que a TUMI e a Waves For Water colaboram ativamente no apoio a mais de 10 projetos humanitários.

Inovadora por natureza e sustentável por opção. É desta forma que a TUMI se apresenta ao mundo. A marca está empenhada em preservar a saúde do nosso planeta, através da criação de produtos duráveis e ecológicos, incorporando materiais recicláveis em designs selecionados.

A TUMI Europa dá continuidade à sua parceria com o projeto 1% for the Planet, comprometendo-se a doar 1% das vendas anuais provenientes das coleções sustentáveis – que incluem qualquer peça produzida a partir de materiais reciclados. Estes artigos podem ser encontrados em todas as gamas best-selling da TUMI, Alpha Bravo, Devoe e Voyageur, assim como nas malas e carteiras Mege e nos acessórios para outdoor TUMIPAX. Com esta doação será possível apoiar a organização Waves For Water, sem fins lucrativos, que tem como objetivo fornecer água limpa a todas as pessoas que dela necessitam, através do recurso a sistemas de filtragem da água, poços e sistemas de recolha da água da chuva.

Desde 2016 que a TUMI e a Waves For Water colaboram ativamente no apoio a mais de 10 projetos humanitários, sendo que em 2018 a organização conseguiu implementar mais de quatro mil sistemas de filtragem, 28 sistemas de recolha de água da chuva e 12 poços. Tudo isto aconteceu graças ao evento anual de angariação de fundos do Dia Mundial da Água, que teve um impacto positivo na vida de mais de 300 mil pessoas em todo o mundo. Já em 2019, a TUMI convidou um grupo restrito de influenciadores com vista à promoção do compromisso social da marca e implementar 100 litros de água em Langrug, uma comunidade sul-africana onde cerca de um terço da população não teria acesso a água limpa. No início de setembro, a TUMI Crew continuou a missão no Nepal, onde os influenciadores realizaram uma caminhada intensa para que fosse possível levar filtros de água até ao topo das montanhas.

Segundo a CEO da 1% for the Planet, Kate Williams: “Atualmente, apenas 3% do total de verbas destinadas a projetos filantrópicos vai para o meio ambiente e, apenas 5% desse valor provém do sistema empresarial. O planeta precisa de um apoio maior do que este e a nossa rede crescente de parceiros está a fazer a sua valiosa parte para aumentar a doação e apoio no terreno. Estamos entusiasmados por acolher a TUMI no nosso movimento global que conta com mais de 1.800 empresas”.

Ao contribuir com 1% das vendas anuais, os mais de mil parceiros, oriundos de 45 países, conseguiram angariar mais de 200 milhões de dólares para apoiar entidades ambientas, sem fins lucrativos. Atualmente são milhares as organizações aprovadas em todo o mundo.

Partilhar Artigo: