Revista Rua

2019-12-10T16:37:33+00:00 Negócios

TWIST: a nova clínica dentária onde pode alinhar os dentes sem aparelho metálico

A TWIST é a primeira clínica dentária no país, totalmente especializada em ortodontia com alinhadores invisíveis.
Redação10 Dezembro, 2019
TWIST: a nova clínica dentária onde pode alinhar os dentes sem aparelho metálico
A TWIST é a primeira clínica dentária no país, totalmente especializada em ortodontia com alinhadores invisíveis.

Há uma nova clínica inovadora em Lisboa. TWIST é a primeira clínica dentária no país, totalmente especializada em ortodontia com alinhadores invisíveis ou shapers. Este novo espaço oferece um serviço acessível, rápido e de excelência, através do recurso às mais recentes técnicas da medicina dentária.

Estudos comprovam que mais de metade da população no mundo necessita de tratamentos de ortodontia. Em Portugal, segundo a Ordem dos Médicos Dentistas, ainda se regista um grande afastamento à medicina dentária, dado que mais de 30% da população portuguesa não vai ao dentista ou recorre apenas a uma consulta em caso de urgência, sendo que em grande parte se deve a questões económicas. Com base neste cenário, o conceito da TWIST foi pensado com vista a possibilitar um acesso mais facilitado aos cuidados de saúde, sem comprometer a qualidade e os preços acessíveis dos serviços prestados.

Segundo o fundador e diretor clínico da TWIST, César Kelly Pimentel: “É evidente a dificuldade dos portugueses em aceder a cuidados de medicina dentária e nós queremos mudar esse panorama. O nosso objetivo é descomplicar o processo de alinhamento dos dentes, transformando-o numa experiência fácil, sem sacrifícios e até mais feliz, porque nada devia ser tão fácil como sorrir”, continuando: “Temos um modelo inovador. Trabalhamos apenas com os shapers da Invisalign, que foi a primeira marca de alinhadores invisíveis a surgir no mercado e a que tem a tecnologia mais avançada na ortodontia. Além disso, com uma série de outras tecnologias e processos, conseguimos ter um atendimento mais rápido, moderno e eficaz: as avaliações são gratuitas, sem necessidade de marcação prévia, e em apenas cinco minutos o paciente poderá visualizar como será o seu novo sorriso. Todo o processo é realizado através de tecnologia 3D, sem recurso a moldes ou massa na boca. No fim, ainda realizamos um branqueamento para maximizar os resultados do tratamento e conseguirmos dar um verdadeiro twist ao sorriso”.

Esta recente tecnologia da Invisalign apresenta diversos benefícios face aos tradicionais aparelhos dentários, além de salvaguardarem a questão estética, ao substituir os tradicionais ferros por shapers transparentes. Esta técnica permite um maior conforto, mais facilidade no processo de limpeza diária, assim como um tratamento menos doloroso. Os shapers podem ser trocados semanalmente, o que faz com que o processo seja mais gradual e não se sintam tantas dores pela mexida dos dentes. Por serem removíveis e não serem feitos de metal, permitem evitar a irritação das gengivas, sendo possível retirar este aparelho facilmente, seja para comer ou lavar os dentes, sem comprometer os resultados. Este processo requer menos consultas de manutenção e é necessária apenas uma consulta de 15 minutos de dois em dois meses, podendo o tratamento durar entre três meses a dois anos.

Das suas vantagens, é ainda de realçar o fator económico. De acordo com a complexidade de cada caso, o tratamento pode custar entre 990€ e 2.990€, na clínica TWIST.

A clínica abriu as portas na Avenida João Crisóstomos, em Lisboa, sendo que o objetivo passa por replicar este conceito em mais cinco novos espaços, de norte a sul do país.

Partilhar Artigo: