Revista Rua

2020-10-13T18:05:59+00:00 Atelier, Moda

Uma ode ao amor, pela Dsquared2

A nova coleção revela também uma importância a nível de mensagem de esperança.
Redação
Redação13 Outubro, 2020
Uma ode ao amor, pela Dsquared2
A nova coleção revela também uma importância a nível de mensagem de esperança.

Há 25 anos vigora na Dsquared2 a sensualidade e atitude reproduzida nas silhuetas descontraídas, esguias e inspiradas em caminhadas nas montanhas. Neste ano de 2020, esses pressupostos foram redefinidos para dar um novo espírito à marca.

Fundada por Dean e Dan Caten, as peças icónicas de arquivo são reinventadas com novas proporções, muito justas e encolhidas ou oversized, com uma aparência desbotada em tons terra e quentes. Cada look é composto de forma individual como se tivesse uma alma própria. As peças permanecem fiéis à sua origem, agora com acabamentos contemporâneos.

Os jeans Dsquared2 DNA surgem longos, descoloridos nas pernas e enrugados nos joelhos, simulando a sobreposição com duas cinturas, com um botão aberto para revelar o fecho, presa por um cinto em pele com uma fivela de grande dimensão com gemas.

A nova coleção revela também uma importância a nível de mensagem de esperança. A frase Love is .., retirada de uma banda desenhada da cartoonista Kim Casali, que foi inspirada por uma série de cartas de amor que desenhou para seu futuro marido, é uma recordação querida da infância de Dean e Dan, que quiseram impor uma visão de um sentimento simples, mas que o mundo precisa neste momento delicado.

As sugestões de Pre Fall

Passeando pelos jardins das escolas britânicas encontramos uma mistura de estilo preppy colegial, tons e estampagens exuberantes dos anos 80 com inspiração nas origens do sportswear inglês usado nos estádios, e na atitude outdoor-gone-fashion das icónicas peças Dsquared2. Fluindo entre looks mais fortes ou mais discretos, numa conceção própria Dsquared2, a coleção Fre Fall 2020 é uma celebração do estilo, linguagem e espírito da marca.

Para mais informações sobre esta nova coleção visite o site da Dsquared2.

Partilhar Artigo: