Revista Rua

2021-07-01T12:06:19+01:00 Gastronomia, Radar, Sabores

Uma viagem sensorial à Ásia: abre amanhã o MöTAO na Marina de Vilamoura

O local será o ponto de encontro entre o melhor da comida asiática e da música ao por do sol.
Andreia Filipa Ferreira1 Julho, 2021
Uma viagem sensorial à Ásia: abre amanhã o MöTAO na Marina de Vilamoura
O local será o ponto de encontro entre o melhor da comida asiática e da música ao por do sol.

Beneficiando do esplendor da Marina de Vilamoura, no Algarve, o MöTAO é o novo espaço de dining & nightlife do Grupo Fullest, com uma decoração elegante e acolhedora. É um autêntico convite a uma viagem ao Oriente, com paragem em diferentes países asiáticos.

O espaço, desenhado pelo arquiteto de interiores Ricardo Abelaira, que conta com mais de 30 projetos de restauração no seu currículo, apresenta mais de 150 lugares sentados, num cenário asiático dividido em três espaços – a zona lounge, por exemplo, convida a desfrutar de uma carta de street finger food plena de sabores contemplando o por do sol relaxadamente em baloiços. Já a zona de restaurante é composta por espaços interiores e exteriores com uma vista privilegiada para a marina e para o mar.

“O Grupo Fullest, ao elaborar o plano estratégico de expansão, considerou que o Algarve teria de estar no plano de ação, para a implantação da nossa marca e da excelência dos nossos serviços. A Marina de Vilamoura foi o espaço que considerámos que reúne as condições para a solidificação, notoriedade e projeção da nossa marca. Queremos proporcionar momentos e memórias. Na Marina de Vilamoura iremos abrir as portas aos sabores mais sofisticados da Ásia, onde só caberão produtos de grande qualidade”, afirma o CEO do Grupo Fullest, Gonçalo Fernandes.

E, por falar em sabores sofisticados, vamos à carta: com o chef Gabriel Silva no comando da cozinha de inspiração asiática, a ementa do MöTAO compila a essência da street food do Japão, China e Coreia com os sabores mais exóticos e tropicais das praias da Indonésia e Tailândia. O sushi é a paragem obrigatória no Japão, com o chef e sushiman Agnaldo Ferreira e a sua equipa a conjugarem os melhores produtos com as melhores técnicas deste país.

Uma viagem pela ementa

As Ostras “Volta à Ásia”, um conjunto de ostras frescas do Algarve inspiradas na China, Japão, Tailândia, Vietname e Coreia são o primeiro passo desta viagem gastronómica. A seguir, um cesto de Dim Sum MöTAO, ou a Robatta Grill Station com satays de frango, satay de pleurots, e espetadas de barriga de porco com molhos japoneses. Depois, um prato inspirado na sopa mais popular da Tailândia numa versão mais refinada Sopa Tom Yum de carabineiro com wontons de carabineiro e galinha ou um Kinilaw (um prato tradicional filipino aqui numa versão modernizada).

Chegando aos pratos principais, o incontornável Pad Thai de Camarão Tigre ou o Caril Verde Vegetariano. As carnes, Picanha de Wagyu, Holandês de Yuzu, acompanhada de batata doce com molhos japoneses ou um Khao Soi de frango: um caril amarelo à base de leite de coco com noodles de trigo cozidos e fritos para crocancia.

Para sobremesas o Coco na Praia, um produto essencial da cozinha do sudoeste asiático, por exemplo, é uma sugestão imperdível.

Para os amantes dos cocktails, a carta com assinatura da Liliana Pires fará as delícias da noite.

O MöTAO vai funcionar todos os dias da semana, sem exceção, das 18h00 às 22h30. As reservas podem ser feitas através do 969 649 749 ou em motaovilamoura@fullest.pt

Partilhar Artigo: