Revista Rua

2019-07-11T11:14:01+00:00 Radar

Vai ao NOS Alive? Então, estas informações são para si

Imagem representativa
Redação
Redação11 Julho, 2019
Vai ao NOS Alive? Então, estas informações são para si

O Passeio Marítimo de Algés recebe, a partir de hoje, mais uma edição do NOS Alive. Até dia 13 de julho, os festivaleiros rumam a Oeiras para dias de música e diversão… mas há dicas que lhes podem facilitar a vida. Se é um desses festivaleiros, aqui ficam algumas informações importantes.

O recinto

Nada melhor que um mapa, correto? Aqui fica a indicação das zonas de hotspot, de troca de pulseiras, de multibanco, de casas de banho, de restauração…

Cortesia da Everything is New

Como chegar?

O festival tem, no seu site oficial, todas as indicações úteis como as direções para quem se desloca de carro, de metro ou até de barco. Clique aqui para ver. No entanto, a Uber lançou um desafio aos mais aventureiros: pedalar até ao recinto! Numa parceria com as bicicletas elétricas JUMP, a Uber desafia então os festivaleiros a pedalarem entre as 16h e as 21h – quem o fizer recebe 5€ de desconto para a viagem de regresso num carro da Uber.

O espaço para as futuras mamãs

A pensar nas futuras mamãs, o Espaço Farmácias Portuguesas garante um tratamento especial: desde brindes a massagens, as futuras mamãs receberão neste espaço todos os mimos que merecem. A cereja no topo do bolo? A vista privilegiada para o Palco NOS!

Mobilidade condicionada – os melhores acessos

Ao longo do recinto, os festivaleiros com mobilidade condicionada verão corações da Santa Casa e, se os seguirem, terão o acesso facilitado. A intenção é garantir que a experiência no NOS Alive é inesquecível para todos.

Troca de pulseiras 

Sabia que é obrigatório trocar os passes de dois ou três dias por uma pulseira? Existem vários pontos de troca no recinto. No entanto, se é portador desse tipo de passe com viagem CP, deve guardar sempre o seu bilhete – vai precisar dele para as viagens de comboio.

O campismo

Há transportes gratuitos para o Lisboa Camping das 14h30 às 4h45, sempre de 20 em 20 minutos.

O que não pode faltar na sua mochila?

Nunca se esqueça que antes da diversão deve vir a proteção! Faça-se acompanhar de óculos de sol, chapéu ou boné, protetor solar e agasalho (sabemos bem que a proximidade marítima pode causar desconforto durante a noite). Importante: leve a sua identificação!

Quais são os objetos proibidos dentro do recinto?

– Correntes metálicas e qualquer objeto pontiagudo
– malas de grandes dimensões (com medidas superiores a 40 cm x 30 cm x 15 cm)
– lanternas e lasers
– armas de fogo e armas brancas
– mensagens xenófobas ou de apelo à violência
– caixas e recipientes com comida
– cadeiras de qualquer tipo
– material explosivo e pirotécnico
– guarda-chuvas
– Bebidas alcoólicas, seringas e drogas
– câmaras profissionais, selfie sticks e hastes rígidas
– garrafas, latas e copos
– capacetes
– bolas de futebol, golfe, ténis…
– gravadores áudio
– altifalantes
– instrumentos musicais
– qualquer objeto que possa ser arremessado

Importante: existe um bengaleiro gratuito fora do recinto, junto ao Welcome Center, onde pode guardar todos os itens que não são permitidos dentro do festival.

Os espetáculos que não deve mesmo perder!
Sugestões RUA

No dia 11 de julho, o Palco NOS é invadido por duas bandas portuguesas que deve mesmo conhecer: Linda Martini e Ornatos Violeta! Apesar de os cabeças de cartaz serem os The Cure, o concerto de Ornatos Violeta será especial porque marca o regresso da banda portuguesa aos palcos. No Palco NOS Clubbing, Stereossauro atua depois da 1h e é um dos concertos que nós sugerimos. Já o Palco Comédia traz vários nomes conhecidos, como Fernando Rocha, Jel ou Joana Ramos. A nossa sugestão é que não falte ao espetáculo de Carlos Coutinho Vilhena, às 22h. Já no Palco EDP Fado Café, não conseguimos escolher um concerto imperdível… porque são todos! Tiago Nacarato, das 17h30 às 18h40; Camané, das 20h às 22h; e Variações (o projeto de homenagem a António Variações, na voz do ator Sérgio Praia. Todos os dias, em vários horários: dia 11 às 23h30, dia 12 à meia-noite e dia 13 às 00h30.

No dia 12 de julho, as nossas sugestões começam pelo Palco NOS, com Vampire Weekend às 23h e Gossip a partir da 1h. No Palco Sagres, Deejay Kamala atua depois da 1h. Nomes como Plutónio, DJ Dadda ou Dillaz invadem o Palco NOS Clubbing também neste dia. Já no Palco Comédia, destaque para os espetáculos de Roda Bota Fora, às 17h35, Diogo Faro às 20h45 e Andrew Lawrence, às 22h15. No Coreto, a nossa sugestão principal é o concerto da portuguesa Marinho, às 19h45. Por fim, no Palco EDP Fado Café, Cristina Branco atua às 20h40 e temos a certeza que será um espetáculo imperdível.

No último dia de festival, a 13 de julho, o Palco NOS será pisado por nomes consagrados e é impossível para nós não destacarmos The Gift, às 17h, Tom Walker, às 19h50, Bon Iver, às 21h20, The Smashing Pumpkins, às 23h30 ou The Chemical Brothers, depois da 1h. Já no Palco Sagres, não deixe de dar uma espreitadela aos concertos de Gavin James, às 19h e Thom Yorke, à meia-noite. No Palco Comédia, é a vez de Ricardo Cardoso, às 17h25, Hugo Sousa, às 20h40 ou Nilton, às 22h40 darem o seu melhor. No EDP Fado Café, destacamos o concerto de Marcia, às 19h10 e Fábia Rebordão, às 22h50.

Partilhar Artigo: