Revista Rua

2020-02-13T15:37:02+00:00 Radar

Vem aí o Baile de Carnaval no São Carlos

Retorna a tradição do Baile de Carnaval em São Carlos, numa noite mágica de música e festa relembrando outros tempos.
©Bruno Simão
Cláudia Paiva Silva
Cláudia Paiva Silva12 Fevereiro, 2020
Vem aí o Baile de Carnaval no São Carlos
Retorna a tradição do Baile de Carnaval em São Carlos, numa noite mágica de música e festa relembrando outros tempos.

Retomando a tradição que vem de séculos, tempos de reis e rainhas, nobreza e aristocracia, o Teatro Nacional de São Carlos convida todos os que queiram a dançar ao som das valsas vienenses, no próximo dia 22 de fevereiro.

Sob a direção de Pedro Neves, a Orquestra Sinfónica Portuguesa acompanhada pelo Coro do Teatro e pelos bailarinos da Companhia Nacional de Bailado irão providenciar um espetáculo clássico único para esta segunda década do novo milénio. Ao público pede-se apenas que escolham e levem uma máscara, pois este Baile de Carnaval não é apenas para ver, mas sim para ser visto, numa fusão de música, entre valsas, polcas e operetas que passam pela família Strauss e não só, numa imersão de sons, cores e sentidos. Dançando ou não no palco usualmente destinado aos músicos e artistas, o público será sempre recebido com um pequeno cocktail no Salão Nobre a partir das 21h, numa festa carnavalesca que se estende até perto da meia-noite relembrando mesmo as Memórias de Raúl Brandão, como conta Jorge Rodrigues, uma das figuras mais emblemáticas do Coro do Teatro, e podendo também re(conhecer) o espaço dedicado à Música e Arte.

A título de curiosidade e levantando o véu ao ambiente que se pretende retratar nesta noite mágica e de folia, a CNB irá também interpretar uma das mais belas cenas do bailado O Quebra-Nozes, de Mehmet Balkan, a Valsa das Flores.

Partilhar Artigo: