Revista Rua

2019-12-06T19:02:41+00:00 Sabores, Vinhos

Vinhos Borges para celebrar a época mais mágica do ano

As sugestões da Sociedade dos Vinhos Borges
Redação
Redação6 Dezembro, 2019
Vinhos Borges para celebrar a época mais mágica do ano
As sugestões da Sociedade dos Vinhos Borges

Iniciada a contagem decrescente para o final do ano e o arranque do novo, aproximam-se as datas mais especiais, nas quais a seleção de vinhos ímpares é quase obrigatória. Os Vinhos Borges apresentam as melhores opções para tornar o seu Natal e o Réveillon ainda mais inesquecíveis.

O vinho do Porto tem sempre um lugar garantido na mesa de Natal e na celebração da noite de passagem de ano. Para estas datas, a Sociedade dos Vinhos Borges sugere o Borges Soalheira Vintage Port 2017 – recentemente destacado com 94 pontos na Wine Enthusiast – como o vinho ideal para acompanhar o tradicional queijo, as sobremesas com chocolate e frutos vermelhos, podendo ser apreciado com ou sem acompanhamento. Insubstituível é, também, o espumante para brindar aos bons momentos da vida e, para isso, o Fita Azul Exclusive Super Reserva Bruto poderá ser uma excelente opção.

O Borges Grande Reserva Dão Tinto 2015 é o mais recente lançamento da marca, sendo que, pela primeira vez, a elegância das vinhas velhas e o caráter das vinhas novas se manifesta numa personalidade marcante. Uma sugestão perfeita para uma celebração memorável. Provenientes de duas regiões vitivinícolas distintas, Vinhos Verdes e Dão, e com imagens renovadas, o Borges Alvarinho 2018 e o Borges Touriga Nacional 2016 são os néctares ideais para celebrar à mesa nesta quadra.

Para acompanhar pratos de marisco ou peixe, ostras ou aves, o Borges Alvarinho 2018 é a sugestão ideal, enquanto que, para harmonizar as noites de festa, o Borges Touriga Nacional 2016 é a sugestão ideal para acompanhar pratos de carne e queijos variados.

Todos estes vinhos mencionados são ótimas sugestões de presentes de Natal, assim como escolhas essenciais para momentos inesquecíveis em família.

Partilhar Artigo: