Revista Rua

2019-12-30T11:26:45+00:00 Ao Volante, Atelier, Em Destaque

Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet: Art Decó sobre rodas

Em termos de performance, a Mercedes afirma que este protótipo é capaz de cumprir dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos.
Fotografia ©Daimler AG
Nuno Sampaio
Nuno Sampaio30 Dezembro, 2019
Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet: Art Decó sobre rodas
Em termos de performance, a Mercedes afirma que este protótipo é capaz de cumprir dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos.

“Queremos que a Mercedes-Maybach seja a epítome das marcas de luxo, e vamos expandi-la nesse sentido. Não imaginam onde estaremos daqui a dez anos!”. É com estas palavras de Gorden Wagener, chefe de design da Daimler, que apresentamos o concept car Vision Mercedes-Mayback 6 Cabriolet, um protótipo que só verá um modelo original em 2035.

Fotografia ©Daimler AG

O Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet é um descapotável de dois lugares com 5,7 metros de comprimento, uma motorização elétrica com 750 cv de potência e uma autonomia anunciada de 500 km e é talvez o maior representante da história da “alta costura” automóvel.

Segundo o CEO da Mercedes-Benz, Dietmar Exler, “tudo gira em torno da beleza” neste Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet, o primeiro verdadeiro modelo descapotável da marca desde o Maybach Zeppelin, produzido entre 1929 e 1939, segundo a agência Bloomberg.

A pintura numa tonalidade azul náutico, o para-brisas curto e as enormes jantes de 24 polegadas traduzem uma visão de grande impacto e de enorme requinte havendo também, por confissão dos seus próprios designers, uma tendência de aproximação ao mundo dos grandes iates de luxo, algo que é percetível na secção traseira com linhas puristas e aerodinâmicas.

Em termos de performance, a Mercedes afirma que este protótipo é capaz de cumprir dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos, com a velocidade máxima a ser limitada a 250 km/h. Utilizando um carregador especial que a Mercedes desenvolveu, será possível recuperar 100 km de autonomia em menos de cinco minutos ligado à tomada.

O interior é igualmente surpreendente. Apenas dois lugares e um habitáculo onde a tradição e a tecnologia andam de mãos dadas. Comandos táteis e navegação inteligente ligam-se ao calendário pessoal do condutor e a um serviço de conciérge ativado por voz. Os dois lugares estão ligados por linhas luminosas que se estendem da consola central ao tablier. Quando o veículo é ativado, uma luz azul invade o habitáculo.

Este modelo é um on-off, ou seja, apenas existe esta unidade e não está à venda.

Para vermos este concept car dar os seus frutos teremos que esperar por 2035, ano que se espera um modelo originado por este protótipo.

Gorden Wagener, chefe de design da Daimler, afirmou que o Vision 6 Cabriolet é apenas o primeiro de muitos passos que a Maybach pretende dar no seu processo de expansão: “Queremos que a Mercedes-Maybach seja a epítome das marcas de luxo, e vamos expandi-la nesse sentido. Não imaginam onde estaremos daqui a dez anos!”

Partilhar Artigo: