Revista Rua

2021-03-03T16:38:06+00:00 Atelier, Bazar, Radar

Vista Alegre conquista altos prémios de design internacional

O reconhecimento da marca Vista Alegre está em crescimento internacionalmente.
VISTA ALEGRE / CHRISTIAN LACROIX MAISON 2020 - PORTUGAL PHOTO SESSION
Redação3 Março, 2021
Vista Alegre conquista altos prémios de design internacional
O reconhecimento da marca Vista Alegre está em crescimento internacionalmente.

A Vista Alegre conquistou 17 prémios de design internacional em 2020, atribuídos pelas principais e mais prestigiadas organizações mundiais. O reconhecimento do trabalho contínuo que a marca tem vindo a desenvolver nos últimos anos, em que se associou aos mais notáveis designers mundiais, permitiu destacar-se no German Innovation Award, no qual a coleção Vortex by Ross Lovegrove foi a vencedora do prémio principal. A par deste prémio, a marca recebe ainda uma Special Mention atribuída às coleções Multiply by Mendel Heit; Duality; Blue Ming 2.0 by Marcel Wanders Studio; Cloudy Butterflies by Claudia Schiffer; Herbariae Parade by Christian Lacroix Maison; Vortex by Ross Lovegrove e Scarves Collection (coleção têxtil).

Já nos Estados Unidos, a propósito do 15º. IDA – Internation Design Awards, as coleções Amazónia e E2H Lighting Collection by Ross Lovegrove foram ambas galardoadas com o prémio Gold, a mais alta distinção daquele comité. Também a coleção de candeeiros Abissal foi premiada com Bronze, tendo os vasos Endangered recebido uma Menção Honrosa.

Importa ainda salientar que a coleção Cloudy Butterflies assume uma forte relevância no portefólio da marca. Lançadas no ano passado, as peças assinadas por Claudia Schiffer já receberam dois prémios internacionais de design, sendo expectável que venham, em breve, a conquistar mais prémios em alguns concursos europeus. Também a nova e inovadora coleção têxtil da marca, apresentada no final do ano, cuja decoração tem por base algumas das principais coleções de porcelana da marca, a coleção já foi premiada pelo Germany Design Awards Special 2021.

O administrador da Vista Alegre, Nuno Barra, mostra-se satisfeito pelo reconhecimento conquistado em 2020, assumindo: O facto de as nossas coleções e peças de porcelana e cristal serem distinguidas, em contínuo, pelos principais prémios internacionais, é revelador da nossa permanente aposta e valorização que colocamos no design de cada uma delas. Também a nossa ligação, através de parcerias, com alguns dos mais consagrados designers mundiais, tem sido determinante para colocar o nome da Vista Alegre no topo, algo que nos enche de orgulho e deve deixar orgulhosos os portugueses de forma geral, já que é a consagração do que de melhor se cria e produz no nosso país”.

A marca que há 197 anos procura inovar o fabrico e o design da porcelana, do vidro e do cristal regista também já alguns títulos de reconhecimento em 2021, com destaque para a coleção têxtil que é composta por echarpes e mantas projetadas pela Vista Alegre. “Os designers internos e os nossos parceiros internacionais estão cada vez mais motivados em prosseguir este caminho de sucesso, que tem tido como corolário as largas dezenas de prémios e distinções que consagram mundialmente a Vista Alegre, a apenas três anos de completar dois séculos de existência. Sublinho, também, a satisfação pelo facto de a nossa coleção têxtil, um novo segmento da Vista Alegre recentemente lançado, ter sido já premiada. Uma aposta que considero ganha e que continuará a surpreender”, termina Nuno Barra.

Partilhar Artigo: