Revista Rua

2021-11-15T18:14:39+00:00 Gastronomia, Sabores

Wine Corner desvenda nova carta com aromas regionais

Desenvolvido pelo chef Luís Barradas, o novo menu aposta na sustentabilidade.
©D.R.
Redação15 Novembro, 2021
Wine Corner desvenda nova carta com aromas regionais
Desenvolvido pelo chef Luís Barradas, o novo menu aposta na sustentabilidade.

Há uma nova carta para conhecer no Wine Corner by José Maria da Fonseca, realçando sabores de inverno e aromas regionais. Integrado na Casa Museu José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira do Azeitão, o espaço gastronómico anuncia novas sugestões aconchegantes para dias mais frios.

Desenvolvido pelo chef Luís Barradas, o novo menu aposta na sustentabilidade, destacando aromas regionais e o respeito pela sazonalidade dos produtos. Para acompanhar as propostas do chef, há uma série de sugestões de vinhos da José Maria da Fonseca, com referências que alternam entre a Península de Setúbal, o Douro e o Alentejo. Para o chef Luís Barradas: “A criação desta nova carta reflete o respeito pela sazonalidade dos produtos, nomeadamente dos peixes e legumes que apresentamos, e o cuidado com os produtos selecionados, beneficiando sempre os ingredientes regionais. Estes são os principais atributos que caracterizam a nova carta”.

“Pretendemos proporcionar aos consumidores uma experiência completa e que se adapte à época, à tranquilidade da nossa região e que transmita a nossa tradição. A nossa oferta gastronómica é inspirada em todos estes valores e privilegia o nosso compromisso pela sustentabilidade, promovendo os nossos produtos tão particulares e apresentando-os no prato de uma forma memorável”, refere Sofia Soares Franco, responsável de Enoturismo e Comunicação da José Maria da Fonseca.

Para a temporada mais fria do ano, o chef adaptou o leque de propostas da ementa, sugerindo opções quentes e reconfortantes, desde húmus de cenoura algarvia à bochecha de vitela. Além disso, o Wine Corner by José Maria da Fonseca anuncia a chegada dos famosos gelados artesanais Santini.

Os pratos best-seller continuam a marcar presença na carta, destacando pratos do mar ou iguarias da Serra. Como sobremesas, a ementa apresenta a típica torta de Azeitão ou o gelado de queijo de Azeitão com redução moscatel José Maria da Fonseca, entre outas propostas.

Partilhar Artigo: