Revista Rua

2019-12-05T13:49:42+00:00 Atelier, Moda

Wonther, peças delicadas para celebrar emoções

Partilhar Artigo:
Redação5 Dezembro, 2019
Wonther, peças delicadas para celebrar emoções
Partilhar Artigo:

Wonther é uma nova marca portuguesa de joalharia, que nasceu com um conceito voltado para questão da igualdade de género e na sustentabilidade. Com um design orgânico e forte, mais contemporâneo e particular, as peças pretendem celebrar as conquistas e ambições de cada mulher. O conceito da marca foi pensado e desenvolvido em Nova Iorque, onde a fundadora da marca, Olga Kassian percebeu que o público feminino precisa de celebrar ainda mais as suas ambições e desejos. Atualmente, todas as joias são produzidas artesanalmente em Portugal.

Um carimbo vintage ganha destaque e serve de inspiração para a criação das joias Wonther, numa procura de representar, simbolicamente, o que caracteriza cada mulher. As peças são criadas artesanalmente por mestres artesãos, apresentando um contorno orgânico e único. A fundadora da marca partilha que: “Em Nova Iorque conheci, pessoalmente, um novo mundo de mulheres inspiradoras, como a diretora de parcerias de moda do Instagram, Eva Chen, a jornalista e feminista, Gloria Steinem, e uma referência no empreendorismo, Aquila Leon. Cada um, à sua maneira, inspirou e incentivou-me a criar a Wonther”.

Cada coleção da marca detém um simbolismo especial, explorando diferentes temáticas, como o sucesso, a identidade própria, a felicidade, a procura do equilíbrio na vida e o carma. “Todas as peças são desenhadas em colaboração com a Rita Botelho, uma designer de joias portuguesas que já trabalhou nesta área no Japão e na Alemanha, e que é também detentora da sua própria marca de joalharia”, partilha a fundadora.

Para além do significado de cada coleção, a Wonther é a única marca em Portugal orientada para a sustentabilidade do setor. Na sua produção, apenas são utilizados materiais reciclados que respeitem diversos fatores que são, para a marca, importantes, nomeadamente: os direitos humanos, os direitos do trabalhador, o impacto ambiental e as boas práticas de aquisição de matérias-primas.

Numa intenção de se apresentar como uma alternativa às marcas de joalharia convencionais, a Wonther destaca, para já, cinco coleções. Todas as peças estão disponíveis na loja online da marca.

Partilhar Artigo: