Revista Rua

2020-10-16T16:15:34+00:00 Atelier, Em Destaque, Moda

WOW vai abrir um Museu da Moda e dos Têxteis

É o sexto museu do WOW, aberto desde 31 de julho no centro histórico de Vila Nova de Gaia. A abertura vai acontecer no dia 28 de novembro.
Redação
Redação16 Outubro, 2020
WOW vai abrir um Museu da Moda e dos Têxteis
É o sexto museu do WOW, aberto desde 31 de julho no centro histórico de Vila Nova de Gaia. A abertura vai acontecer no dia 28 de novembro.

Por Vera Salazar

A partir de dia 28 de novembro, o World of Wine, em Vila Nova de Gaia, vai abrir o seu sexto museu, desta vez totalmente dedicado à moda e aos têxteis. Como antestreia deste novo espaço, o WOW será o palco do desfile da dupla Marques’Almeida, amanhã, dia 17, pelas 11h, uma apresentação integrada no programa do Portugal Fashion que também pode ser vista em direto em streaming.

Localizado num edifício contíguo à praça principal do WOW, este Porto Fashion & Fabric Museum molda-se em duas partes distintas: a primeira é exclusivamente dedicada à indústria têxtil em Portugal e, a segunda, serve de palco para a moda portuguesa, seja em termos de roupa, calçado ou de arte da filigrana, evidenciando-se como uma montra para o DNA da moda em Portugal desde os anos 80 até à atualidade.

No mesmo edifício do Museu da Moda e dos Têxteis, uma casa histórica que data do século XVIII e que inclui, inclusive, uma capela do arquiteto Nicolau Nasoni cujos frescos foram restaurados, vai funcionar também o novo restaurante do WOW. Chama-se Mira Mira e apresenta-se como um verdadeiro miradouro sobre Gaia e a ribeira do Porto. A data de abertura é a mesma do museu: 28 de novembro.

Recorde-se o World of Wine é o novo quarteirão cultural em Gaia e nasce a partir das renovadas caves de Vinho do Porto, num projeto que foi classificado de Potencial Interesse Nacional. Já conta com cinco museus, cinco lojas, quatro restaurantes, dois cafés e um bar de vinho. A entrada no recinto do WOW é gratuita, requerendo ingresso apenas a entrada para os museus.

Caso queira descobrir mais sobre este projeto visite o seu site.

Partilhar Artigo: