Revista Rua

2019-07-18T14:21:44+01:00 Atelier, Moda

Zenith: chegou a hora de celebrar o icónico El Primero

A Zenith renovou o icónico modelo lançado há 50 anos.
Maria Inês Neto18 Julho, 2019
Zenith: chegou a hora de celebrar o icónico El Primero
A Zenith renovou o icónico modelo lançado há 50 anos.

Num ano em que se celebram 50 anos do lançamento do primeiro relógio a apresentar um movimento revolucionário, o El Primero A384, a Zenith lança um modelo renovado.

Marcado por um design singular e inconfundível, o A384 trouxe um fresco sentido de estilo e uma nova presença no mundo dos cronógrafos, tornando-se num verdadeiro artigo de colecionador. Agora, o El Primero renasce na forma de uma série Revival. Muito mais do que um mero relógio com estilo vintage, o Revival é uma recriação histórica e precisa de um dos cronógrafos mais icónicos alguma vez construídos. O seu estilo retro futurista, as suas proporções atemporais e o seu calibre de cronógrafo fazem do A384 o toque final da série Revival.

Quando o calibre do cronógrafo automático El Primero foi anunciado pela primeira vez, o mundo da relojoaria sofreu uma revolução. Este foi o primeiro movimento de cronógrafo automático e criou um conjunto de funções diferenciadas, permitindo um movimento excecional, meio século depois. Coincidindo com o lançamento do movimento, em 1969, também foi divulgado o primeiro relógio que iria recebê-lo: o Zenith El Primero A384.

Para a série A384 Revival, a Zenith procurou reproduzir e preservar o máximo possível do modelo original. Assim, todas as partes do A384 original foram digitalizadas e reproduzidas com precisão, desde a caixa de aço facetada de 37 mm até ao mostrador lacado a branco e preto do taquímetro. As únicas diferenças e melhorias são o cristal de safira, que assume o lugar do acrílico, o fundo do visor que substituiu o fundo da caixa de aço sólido e a última versão do movimento do cronógrafo El Primero 400, simbolizando o auge de meio século de aperfeiçoamento.

Ao contrário do A386, o A384 Revival não é produzido em edição limitada, o que o torna um participante exclusivo e, ao mesmo tempo, acessível da história do El Primero.

Partilhar Artigo: