Revista Rua

2020-02-10T15:28:16+00:00 Cultura, Outras Artes

zet gallery com sugestões românticas e originais para presentear quem mais gosta

Das dez criações fazem parte fotografias, ilustrações, pinturas e esculturas, sendo que algumas sugestões são mais emocionais.
Redação
Redação10 Fevereiro, 2020
zet gallery com sugestões românticas e originais para presentear quem mais gosta
Das dez criações fazem parte fotografias, ilustrações, pinturas e esculturas, sendo que algumas sugestões são mais emocionais.

A pensar no dia mais romântico do ano, a zet gallery, uma galeria situada no centro de Braga, reuniu uma série de criações artísticas que surgem como sugestões originais para presentear a sua cara-metade. Ao todo são dez criações que prometem uma prenda criativa e diferente das ofertas mais tradicionais, garantindo um presente verdadeiramente único e inesquecível.

Das dez criações fazem parte fotografias, ilustrações, pinturas e esculturas, sendo que algumas sugestões são mais emocionais, outras mais irónicas, mas todas traduzem a linguagem do amor e sublinham, de forma artística e simbólica, os laços emocionais. O amor, tal como a arte, também é o resultado de investimento e, por esta razão, há opções disponíveis para todo o tipo de carteiras. As criações destacam a assinatura de artistas nacionais e estrangeiros, representados pela zet gallery.

Out of fiction, 2014, de Maria João Faustino, é uma das sugestões que integra o portefólio “romântico”, traduzindo-se numa obra que é influenciada pelos grafismos de pop art e vintage, apostando em composições com colagens digitais e cores vibrantes. Há a pintura Maria vai com as outras 2017, de Raquel Gralheiro – uma artista que vinca o seu trabalho criativo na exploração extrema do corpo e imaginário femininos, enquanto reduto de desejo e de sofisticação – assim como a proposta de Lígia Fernandes, que na obra Paixão, 2019, mostra de que forma, através do desenho baseado em álbuns fotográficos privados de famílias portuguesa, é possível exponenciar as memórias coletivas de infância, juventude e saudade. Do portefólio de Elisa Costa, a zet gallery selecionou a especial pintura Messages on the wall, 2019, destacando também uma peça pop art esculpida em madeira de cedro do conhecido escultor Paulo Neves.

E porque o vermelho é a cor do amor, a galeria escolheu uma poderosa fotografia do projeto The red project, 2017, da artista Elizaveta Vasileva, como forma de selar este dia. Num registo mais icónico e sem tabus surge Love Machine, 2014, de Shut Up Claudia, que pretende assinalar este Dia de São Valentim com um presente que é também um convite, em jeito de desafio ilustrado, destacando a seguinte frase: Congratulations, you can play with my heart. Pela mão da artista Ana Silva, é escolhida a obra a alice, 2017, uma peça invulgar feita com linhas e pregos sobre polipropileno, que representa vidas cheias de aspirações e encruzilhadas tão pessoais e comuns a todos. Por último, mas não menos importante, destaque para a obra Caminha para dentro…não te há de faltar a distância (VII), 2018, de Pedro Santos Silva, e a pintura Love Urchin do artista catalão Adrian Astorga.

Para além destas obras disponíveis no site da zet gallery, a galeria dispõe de vouchers de arte contemporânea, a partir de 20€, que são uma excelente maneira de garantir que oferece o presente certo. Estes vouchers podem ser adquiridos ou enviados de forma autónoma, através da plataforma online da galeria, mais concretamente em www.zet.gallery/vouchers.

Partilhar Artigo: