Revista Rua

2019-12-06T17:22:43+00:00 Atelier, Moda

Zouri, a marca portuguesa de calçado distinguida com prémio europeu

A marca inaugura no próximo dia 8 de dezembro o seu primeiro espaço físico, em Braga.
Redação
Redação6 Dezembro, 2019
Zouri, a marca portuguesa de calçado distinguida com prémio europeu
A marca inaugura no próximo dia 8 de dezembro o seu primeiro espaço físico, em Braga.

A Zouri, a marca portuguesa de calçado, foi eleita como segundo melhor Projeto Europeu de Inovação Social 2019, na área de Economia Circular, promovido pelo Banco de Investimento Europeu.

Criada em Braga, a marca destaca-se pela reutilização de lixo plástico das praias de Esposende, Porto e Mira, destacando-se como uma das maiores revoluções na inovação de calçado (e não só) em Portugal, tendo recebido já o apoio de diversas personalidades nacionais e internacionais, nomeadamente: Catarina Furtado, Ana Guiomar, Daniela Ruah, Garrett McNamara, Alan Cummings e Alicia Silverstone.

A marca já teria recebido ainda este ano o prémio nacional da Academia Electrão, alcançando agora o galardão europeu, que lhe permite, segundo a fundadora da marca, Adriana Mano: “Provar que a internacionalização do projeto é o objetivo primordial, passo que estamos a dar agora para a região do Benelux”.

No próximo dia 8 de dezembro terá lugar a inauguração do primeiro espaço físico da marca, que funcionará num misto de atelier, loja, espaço cultural e comunitário. A loja situa-se na Rua de São Gonçalo, em Braga, e a festa de inauguração acontece entre as 15h e as 20h de domingo.

Conheça todas as propostas da marca no site oficial.

Partilhar Artigo: