Revista Rua

2019-03-01T18:09:32+00:00 Descobrir, Viagens

Hotel Monverde aumenta número de quartos e estreia novas suites

Joana Soares
Joana Soares1 Março, 2019
Hotel Monverde aumenta número de quartos e estreia novas suites

O primeiro hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes, inaugurado em maio de 2015, foi construído através da paixão pelo vinho e pela natureza. O projeto tem sido internacionalmente reconhecido e premiado pela sua localização e pelo seu serviço diferenciado.

Devido à enorme procura, muitas vezes é difícil encontrar quartos disponíveis. Para poder dar resposta ao crescimento do enoturismo na região, algumas áreas da Quinta da Lixa, onde se insere o Monverde Wine Experience Hotel, serão requalificadas, permitindo receber mais hóspedes e proporcionar experiências novas. Para junho deste ano estão previstos 16 novos quartos de luxo superior.

Fernando Coelho, o arquiteto responsável por este hotel, explica que a ideia inicial dos proprietários era construir uma “casa para amigos ou potenciais clientes que visitassem a Quinta da Lixa”. Ao desenhar o espaço, o arquiteto percebeu que este projeto era “bom demais para ser apenas uma casa para amigos” e propôs a transformação em hotel, tornando o Monverde um case study.

Gerido pela Unlock Boutique Hotels e inserido numa propriedade de 30 hectares em Amarante, o Monverde Wine Experience Hotel foi pensado para ser ecológico e, por isso, 40% do seu investimento é de origem sustentável. Mesmo com a ampliação do espaço, este conceito mantém-se. As novas opções de alojamento terão espaços mais amplos e com um design contemporâneo e charmoso, continuando integrados na ideia global do hotel, promovendo o contacto direto com o património cultural e paisagístico envolvente.

O Monverde Wine Experience Hotel passará a ser um dos únicos hotéis a oferecer dez suites com piscina, lareira e enotecas privadas, as Wine Experience Suites. Estarão ainda disponíveis os Vineyards Experience Rooms, em que as vinhas assumem todo o protagonismo. As marcantes varandas sobre a propriedade permitem observar as diferentes dimensões do vinho, território, clima e tradição através do conforto do quarto. Ideais para os mais românticos, os Charming Rooms terão uma banheira sobre as vinhas, aliando o cuidado do corpo e da mente ao misticismo desta região.

Partilhar Artigo: